A busca por investimento é um dos marcos cruciais na jornada de qualquer startup. É o momento em que a visão e o potencial da sua empresa ganham o interesse de investidores dispostos a acreditar em seu sucesso. No entanto, antes de mergulhar em uma rodada de investimentos, é fundamental estar preparado.
O planejamento sucessório é um processo fundamental para a longevidade e o sucesso de qualquer empresa familiar. No entanto, pode ser um enorme desafio para essas empresas, considerando todas as particularidades que envolvem a união de negócios com relações familiares.
O sócio Guilherme Chambarelli publicou o artigo "Os impactos da Reforma Tributária para as empresas de tecnologia" na coluna Regulação e Novas Tecnologias no Portal JOTA.
As empresas familiares são estruturas empresariais que se diferenciam de outras formas de negócio pela forte presença da família na gestão e no controle societário. Porém, essa presença pode gerar conflitos societários que podem comprometer a continuidade do negócio e até mesmo a relação entre os membros da família. Por isso, é importante saber como evitá-los.